10.8.12

MACARRÃO ENROLADINHO


Essa receita peguei na TV, no programa Hoje em Dia, no quadro Chef do Bairro. Para ficar mais fácil entender a montagem acessem o site do programa.

Ingredientes:
500g de macarrão espaguete
500g de presunto fatiado
500g de mussarela fatiada
350g de bacon fatiado
1kg de carne moída
1 lata de massa de tomate
1 lata de creme de leite
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
3 colheres de sopa de azeite
sal a gosto

Preparo:
Coloque o macarrão para cozinhar e inicie a preparação do molho. Para isso, use o azeite para dourar a cebola e o alho. Na panela com a cebola e o alho dourados, refogue a carne moída, com sal a gosto. Acrescente a massa de tomate à carne moída refogada e deixe ferver. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite mexendo bem.  Frite o bacon fatiado e deixe-o esfriar. Com o macarrão já frio prepare uma forma ou assadeira que possa ir ao forno. Coloque na forma uma fatia de presunto, depois uma fatia de mussarela e uma fatia de bacon. Em seguida, coloque um pouco do macarrão e o molho por cima dele.
Enrole o presunto, a mussarela e o bacon envolvendo o macarrão e o molho, e "feche" o "Macarrão enroladinho" com um palito de dente.
Após preencher toda a forma, jogue o molho por cima dos enroladinhos e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos - ou até derreter a mussarela - e sirva quente.

0 comentários:

Postar um comentário