20.7.14

PRIMEIRO PÃO FEITO NA MPF

Já fazia um tempão que estava querendo uma Panificadora mas, acho que como todo mundo, ficava com receio de não atender as minhas expectativas.
Eu adooooro do fundo do meu coração pão caseiro! E odeio mais ainda ter que por a mão na massa literalmente! Não gosto de amassar, sovar, essas coisas...
Me peça qualquer tipo de comida, desde que não tenha que por a mão na massa. Não faço!
Por este motivo queria tanto a Panificadora.
Bem, enfim ela chegou, lí as instruções rapidamente, tão rapidamente que nem percebí que tinha que ligar ela e deixar ligada um tempo, depois desligar e ligar novamente só pra depois começar a usar. 
Coloquei pra fazer o pão direto. Funcionou, pelo menos!
Nas instruções dizia que o primeiro pão a ser feito deveria ser o Pão Branco Tradicional, mas ele demoraria cerca de 3 horas para ficar pronto (uma eternidade pra ansiosa aqui!) e também ignorei este aviso.
Fiz o Pão Rápido (cerca de 1h e 40min).
Ela trabalha direitinho. Mistura os ingredientes, amassa, deixa crescer, assa. E tudo isso sozinha!!!! Nem precisei chegar perto!
Mas olha só, nas instruções também diz que o fermento que deve ser usado nessa máquina é o fermento seco. Este aqui ó:

Existem outras marcas, mas o que eu usei foi este.
Ai, percebí que, por conta de usar este fermento, a massa do pão fica escura, não importando qual farinha você usar, e também a casca do pão fica mais dura que um pão caseiro normal.
Achei que pudesse acontecer no processo do "Assar" da máquina, mas não. O problema é o fermento.
Pois, depois deste primeiro pão, já fiz o Pão Francês somente no ciclo "Massa" da máquina. E coloquei para assar em forno convencional, mas ainda assim, o pão ficou escuro e com a casca dura. Há quem goste, eu particularmente, não.

Mas enfim, o saldo é positivo.
No meu caso que detesto amassar pão, estou satisfeitíssima! 
E o cheiro de pão assado que fica pela casa?!Humm.
Logo coloco mais receitas com essa máquina que já se tornou minha querida!



0 comentários:

Postar um comentário