29.7.14

PÃO CASEIRO FEITO NA MFP


Lembram que contei que comprei a minha tão sonhada Panificadora?
Pois então, resolví testar e fazer a minha receita pessoal de Pão Caseiro , que já fiz aqui, na MFP.
Fiz somente meia receita, pois a máquina não comporta bem 1kg e pouco de farinha de trigo, pois a massa ainda iria crescer e tal.
Mas ainda assim rendeu dois pães bem grandes.
Usei o fermento fresco, aquele de padaria, que acho é o melhor para pães.
Coloquei no ciclo "Massa" da máquina. Ele amassou e deixou crescer e me entregou uma massa linda!
Peguei a massa pronta e moldei do jeito que eu queria (vamos combinar que não gosto de mexer com massa, então não ficou lá essas coisas o formato do pão) e coloquei para crescer novamente. Liguei o forno.
Depois que cresceu pela segunda vez, coloquei para assar até ficar dourado e:

Que coisa linda!

To realmente apaixonada nessa minha máquina!

0 comentários:

Postar um comentário