12.8.13

REPETECO DE TORTA COM MAIONESE NA MASSA

Repeteco pelo milésima vez né!? Eu simplesmente adoooro essa massa. Depois que a descobri, nunca mais usei outra massa para esse tipo de torta. Nem preciso dizer o quanto a massa fica macia, gostosa, enfim...
Dessa vez, minha mãe havia feito um recheio para lanche com peito de frango: Esse aqui ó Lanchinho de Frango.
Dai sobrou, ela congelou, e numa dessas sextas-feiras que não cozinhamos a noite, fiz a torta para aproveitar o recheio que havia sobrado.

Ingredientes da massa:
3 Ovos
1 Xícara (chá) de óleo
1 Xícara (chá) de leite
1 Caldo de galinha
7 Colheres (sopa) de farinha de trigo
1 Xícara (chá) de maionese
1/2 Colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha para untar.

Bater tudo no liquidificador, por último o fermento.
Metade da massa na assadeira untada e enfarinhada. Coloque o recheio. Outra metade da massa.
Asse em forno pré aquecido. Deixem dourar! 

Ao recheio adicionei 1 ovo (que é para dar a liga quando assar) e mais 300g de mussarela ralada.

2 comentários:

  1. Eu amooo torta de frango Nanda!! alias, adoro tortas.. mas nunca achei uma massa que eu ficasse totalmente satisfeita...a próxima torta que eu fizer, vou testar a sua receita! Depois te conto!! hihihi...
    Eu gosto de fazer um arrastão na geladeira e colocar na torta td oq der... cada vez fica com um recheio diferente!

    b=jok's..
    Fer.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Nanda! Faz a torta e depois me fala o que achou, ok? Eu também gosto de variar os recheios: presunto e queijo, legumes, calabresa, etc...o que tiver mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir