17.11.12

MOUSSE MAIS FÁCIL DO MUNDO!


Eu adoro ficar na net procurando receitas nos blogs vizinhos. Apesar de postar várias receitas mais trabalhosas aqui no TQEGE, gosto muito quando encontro receitas práticas que possam tornar nossa vida mais fácil na hora do aperto.
Uma das receitas mais práticas que já encontrei foi esse mousse no blog Panelaterapia de quem sou fã.
Quando ví essa receita fiquei meio que pagando pra ver. Fiquei duvidosa se, sendo tão fácil e rápida, o sabor e a consistência me agradaria, mas fiquei maravilhada de como é boa essa sobremesa.
Já fiz várias em casa de vários sabores e todos gostam muito!
Essa mousse tem uma praticidade ímpar, pois fica pronta muito rapidamente. Já pensou chegar aquela visita de surpresa e não ter uma sobremesa para servir? Pronto, está ai a sua salvação.
Ninguém fala que essa sobremesa vai tão poucos ingredientes. Mas chega de rasgação de seda e vamos a receita:

MOUSSE DE MORANGO:
Obs.: o copo da receita usei como medida o de requeijão
2 Copos de leite em pó de sua preferência
1 e 1/2" copos de água fria
1 envelope de suco de morango (usei Clight®)

Bata o leite em pó com a água fria no liquidificador (usei o mixer) até dissolver todo o leite em pó.
Vá batendo e colocando aos poucos o envelope de suco. Já sai do liquidificador com consistência e furinhos de mousse. Leve para gelar e sirva.

Fiz de Morango

E de Maracujá

0 comentários:

Postar um comentário