30.10.12

UM POUCO SOBRE MINHA PAIXÃO, OS GATOS - E LIVRO "ANGEL CATS"

Olá! Sei que estou atrasada com minhas postagens, mas não é desleixo não. Este mês foi muito corrido, muitas coisas acontecendo, muitos compromissos (ô pessoa importante!).
Até o final de semana, que tem um feriadinho, coloco minhas postagens em dia, prometo!
Hoje, comecei a ler um livro novo que comprei: Angel Cats - Anjos de muitas vidas. E quem me conhece um pouquinho que seja, sabe o quanto sou apaixonada por bichos, em especial, os gatos! 
E quando comecei a ler este livro, logo no prefácio me deparei com um texto muito bonito que quero compartilhar com vocês que, talvez goste de gatos como eu ou que talvez não goste de gatos, mas deve  pelo menos respeitá-los.
Vamos lá:

"Gato, com seus olhos profundos, enigmáticos e reluzentes, o sol e a lua parecem se esconder no seu olhar. Há quem não goste deles. Talvez pelo fato de os gatos demonstrarem total independência diante do homem. Talvez ainda por não serem fáceis de decifrar. Só os decifra quem realmente os ama e tem a sensibilidade de entendê-los.
Gatos, não menos amigos que os cães. Quem os conhece sabe como ninguém quanto amos eles têm para dar. A diferença é que eles não suplicam o seu amor. Se você dá, ele recebe. Se não dá, ele raramente pede.
Muitos dizem que gatos captam as energias negativas. Eu já acredito que gatos são a energia positiva. Uma simples bolinha de papel, para eles, vale ouro. Uma cortina então, é uma festa... uma caixa de papelão é o esconderijo e abrigo perfeitos. O que surge pelo caminho torna-se brinquedo para ele. Gatos conseguem transformar em alegria e brincadeiras quase tudo que veem pela frente.
Com seu olhar de mistério, gatos diferem fisicamente, uns mais belos que os outros, parecem pintados a mão por um artista, o maior pintor de todos. Os detalhes dos pelos, dos olhos, tudo tão perfeito, tão singelo e tão lindo. Por mais que o ser humano tente imitá-los, não conseguirá porque gatos são únicos.
Gatos sabem viver. Eles brincam com tudo o que é simples, brincam com um mosquitinho, brincam com o ar; eles têm uma agilidade nata, que os faz ser grandes atletas, pulam para lugares e de lugares que nós não imaginaríamos sequer pensar; ao se banharem, possuem uma flexibilidade jamais vista; e o sossego ao dormir, se enrolam em seus corpos, ficam debaixo de cobertores, se instalam em lugares jamais imaginados, que que ninguém os atrapalhe, afinal, dormir é uma dádiva.
Pobres as pessoas que ainda não conseguiram decifrar esse anjo de sete vidas. Por que sete vidas? Porque os gatos vivem tanto a sua vida que para muitos parecem ter sete delas. Mas, não, eles têm apenas uma, e muito bem vivida se assim o ser humano permitir.
Quem um dia teve um gato nunca mais deixou de tê-los. Afinal, a paz que eles transmitem realmente é única. Eles são energia pura. Os ensinamentos que eles passam, simplesmente com o olhar e seus gestos mais simples, nem o professor mais experiente conseguiria transmitir.
Gatos são luz
Luz que brilha dos olhos
Olhos que cativam e buscam o amor
Amor que vira eterno
Eterno no coração
Coração de quem sabe amar
Amar da forma mais singela e linda possível
Em suma, gatos são anjos alados, com asas ocultas, anjos de sete vidas. Anjos enviados por Deus para ensinar aos humanos como é simples, bom e perfeito VIVER.
Cláudia Lubrano de Castro
Autora dos livros "Diário de um Cão" e "Além do seu Olhar" ambos publicados pela Giz Editorial."

Não concordo com alguns trechos do que a "Cláudia" escreveu, como por exemplo, que gatos são energias positiva e que captam energias negativas, enfim, acredito que só exista "energia" e ela não é positiva ou negativa. 
Também não concordo que quem já teve um gato jamais deixou de tê-los, pois não são todos que conseguem realmente entendê-los, decifrá-los. Mas o texto é muito bonito e gostei muito. Aliás, tudo que se refira a gatos me atrai.

Não resistí e tive que colocar as fotinhos dos meu bichanos queridos: Nina, Lisi e Esquilo. Amo demais essas três sapecas da minha vida!
Nina - A mal-humorada, geniosa, anti-social...
 Mas mesmo sendo tudo isso, consegue ser a mais agradável companhia. Brinca sozinha, brinca comigo, apesar de que as brincadeiras dela comigo são meio violentas!rsrs Ela não tem noção das unhas dela!

Lisi - Um chamego, a gata mais manhosa que já conhecí. Um doce!

Ao contrário da Nina, a Lisi adora fazer amizades tanto com pessoas, como com outros bichos. Não tem medo de nada, adora uma garupa de moto!

Esquilo - A mais travessa de todas! Faz muuuuuita arte! Está proibida de entrar no meu quarto. Derruba o pote de ração da Nina e brinca com a ração, quando chego em casa de tarde, tem ração pelo quarto todo! Mas não dá para não amar um bicho assim. Apesar de toda a arte que fazem, me divirto com elas.
 A Esquilo foi encontrada pelo meu irmão. Estava muito magra, debilitada pela fome. Estava tão suja de óleo e graxa que não sabíamos nem que cor ela era realmente. Depois que tomou banho, só tinha rabo! O rabo comprido e peludo fazia lembrar muito um esquilo, por isso o nome. Nosso bicho branco mais gostoso de pegar, de apertar!
A Lisi e a Esquilo brincando.

0 comentários:

Postar um comentário