30.7.15

YAKISOBA DE FRANGO

Sempre amei comer Yakisoba!
Nunca tinha feito e achava que era simples, porque é só cozinhar, refogar, fritar tudo e misturar depois. E é muito simples mesmo, só um pouquinho trabalhoso fazer tudo isso separado.
Mas o resultado valeu a pena! Ficou saborosíssimo!



Ingredientes:

500 g de macarrão para yakisoba (Usei da marca DE)
2 cenouras cortadas em tiras ou rodelas
1/2 brócolis
1 pimentão verde cortado em tiras
400 g de peito de frango cortado em cubos
1 cebola cortada em pétalas
1/2 acelga picada
1 sachê de molho para yakisoba
200g de champignon fatiado
1/2 xícara de shoyu
2 colheres de sopa de óleo de gergelim (usei de canola)
Sal, ajinomoto e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem, reserve.
Pré-cozinhe a cenoura, brócolis, a acelga. Reserve.
Frite o frango com o óleo de gergelim, acrescente a cebola e os pimentões. Refogue até estes legumes murcharem um pouco.
Acrescente os legumes pré-cozidos, o champignon e o macarrão, misture até incorporar tudo, coloque o molho para yakisoba e o shoyu.

Acerte o sal e tempero com Ajinomoto e pimenta do reino (se preferir).

17.7.15

BOLO BEM CASADO COM DECORAÇÃO DO BOLO JUNINO DO ICKFD

Já estava há bastante tempo com vontade de fazer o Bolo Bem Casado, mas ficava com receio de ficar muito doce. Daí vi essa receita maravilhosa no site da Dani (ICKFD) e achei que seria bem interessante fazê-la para o aniversário do meu pai.
Só que, como era aniversário, achei que ficaria muito simples se não decorasse com nada como no bolo da Dani, ai que no mesmo site, eis que vi a receita do Bolo Junino que ficou lindo de morrer! Daí juntei tudo e fiz a receita do Bolo Bem Casado e decorei igual ao Bolo Junino! E não é que deu super certo!? O bolo ficou gostoso e lindo (modéstia a parte)!
*Fiz algumas alterações na receita.




Para a Massa do bolo usei 2 pacotes da Mistura para bolo Betty Crocker sabor baunilha e fiz conforme instruções da embalagem.
Normalmente faço pão de ló, mas como no vídeo ela usa uma mistura para bolo também, quis experimentar e ver se ficava bom e olha, se for fazer novamente este bolo, farei a minha receita de pão de ló. Fica bom com mistura para bolo, mas fica mais pesado, enquanto o pãp de ló fica mais levinho.

RECHEIO:

800 gramas de doce de leite de boa qualidade e espesso (usei duas latas de leite condensado cozidas em panela de pressão por aprox. 40 min.)
2 caixinhas de chantily
10 gramas de gelatina em pó sem sabor

PREPARO DO RECHEIO:

Hidrate a gelatina em água conforme as instruções da embalagem e reserve. Bata o chantilly e reserve.
Bata o doce de leite na batedeira por 5 minutos. Pegue duas colheres de sopa do doce de leite batido e junte à gelatina hidratada e mexa bem. Jogue essa mistura da gelatina dentro do doce de leite batido, junte 1/3 do chantilly e misture vigorosamente até que tudo esteja homogêneo. Em seguida acrescente os outros 2/3 do chantilly e misture delicadamente para não perder o ar.

MONTAGEM: Em uma forma de 24 cm com o fundo removível, cubra o entorno com acetato, Assim que os bolos esfriarem, corte-os ao meio e coloque a primeira metade no fundo da forma. Molhe com a calda. Coloque metade da mousse por cima da primeira fatia do bolo e coloque a segunda metade do bolo. Aperte delicadamente todo bolo com a palma mão. Molhe novamente. Cubra com o restante da mousse e encaixe o ultimo bolo. Aperte novamente para que a mousse suba por todo o bolo e leve para a geladeira por 4 horas. Retire da forma e do acetato e coloque em um boleiro ou prato de servir.

Agora a decoração é a seu gosto.
Eu cobri com chantilly batido e coloquei alguns confeitos de açúcar embaixo das laterais.
Por último coloquei as bandeirinhas.

Calda: A calda para molhar o bolo fiz com água e açúcar, fervidos. Depois de frio coloquei algumas gotas de essência de caramelo.